SOBRE NÓS

A PERFEITA HARMONIA COM A HISTÓRIA

Casa Victoria

Conforto & ambiente familiar.

Casa senhorial do século XVIII, localizada no centro histórico de Ponte da Barca, Viana do Castelo, da qual se destaca a fachada principal, com janelas bem delineadas em granito, e a chaminé do tipo torre, também em granito.

 

Em 1929 este edifício captou a atenção do Conde d´Aurora que escreveu: «Admire-se, a meio (da rua), um nobre e velho edifício, de formosas cornijas e monumental chaminé de granito rendilhado de genuína traça do século XVII».

 

Em 2003 Ernesto Veiga de Oliveira, na obra Arquitetura Tradicional Portuguesa, debruça também a sua atenção na chaminé desta casa, tendo-a desenhado e apresentado como exemplo de imponentes chaminés que deixam transparecer um certo nível económico dos proprietários.

O edifício albergou durante os últimos 50 anos o quartel da GNR de Ponte da Barca e foi totalmente restaurado e adaptado em 2018.

 

Numa homenagem singela ao navegador barquense, Fernão de Magalhães, a Casa tem o nome de uma das naus da armada responsável pela circunavegação do globo. Das 5 embarcações que partiram de Espanha, só Victoria conseguiu completar a primeira viagem à volta do mundo.

 

A Casa Victória é uma alternativa a quem procura um serviço mais personalizado e um ambiente tranquilo sem perder a qualidade de um serviço hoteleiro irrepreensível e atento aos detalhes.

Serviços que oferecemos

A Casa Victória apresenta uma ampla variedade de espaços acolhedores, onde pode encontrar a fusão do estilo rústico com o moderno.

Wifi gratuito

Pequeno-almoço

Tapas

Ar Condicionado

Jardim